expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Siga nosso Blog

segunda-feira, 8 de abril de 2013

Carolinas Recheadas

Olá meninas...

Esse é sem dúvidas, um dos meus doces preferidos, e amava quando podia correr na padaria e comprar... Aqui onde eu moro, as padarias não fazem... :( pra minha tristeza, então o jeito é correr pra fazer né.... rsrs... Comi tanto na gravidez da Carol, que eu acho que já sei por que ela tem esse nome... rsrs

Essa massa tem alguns segredinhos na hora de assar, então, preste bem atenção ok.


Ingredientes:

    350 ml de água
    120 gramas de manteiga
    500 g de farinha de trigo
    3 ovos
    1 pitada de sal
    1 pitada de açúcar
    120 g de chocolate para cobertura
    1 lata de doce de leite para rechear



Modo de Preparo:

    Colocar em uma panela a água e a manteiga, quando começar a ferver, misturar a farinha e mexer sem parar para não empelotar
    Quando desgrudar da panela, desligar e colocar na batedeira
    Aos poucos ir acrescentando os ovos, ate a massa ficar homogenia e pegajosa
    Colocar em um saco de confeiteiro e fazer as bolinhas
    Deixar no forno a 160°C por 30 minutos, ou até estarem douradas. (Se o seu forno não tiver esta temperatura, deixe no mínimo que tiver ok)
    Esperar esfriar e então com o auxilio do bico de confeiteiro rechear com o doce de leite
    Depois de frio e passar chocolate derretido por cima

Dicas:
 Pra você poupar o trabalho manual, depois que a farinha estiver cozida na panela, você dispeja ela na batedeira e bata até amornar a massa, depois adiciona um ovo de cada vez.
Quando  ela ficar dourada, abra a massa para ver se não está crua por dentro.
A massa fica pegajosa, não se preocupe!!!

Beijos meninas!!!







   

2 comentários:

  1. Achei que fosse mais trabalhoso fazer, adorei a receita, vi seu blog na agenda dos blogs e já estou seguindo, um super beijo
    Carla Fabieene "Minhas Paixões Futilidades"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É facinho sim Carla, experimenta fazer qualquer hora!!!

      Amei seu blog tb, já estou te seguindo!!!

      Beijuus e volte sempre!!!

      Excluir

Gostou da nossa receitinha??? Conte para nós!!!

Beijoos

Vanessa

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...