expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Siga nosso Blog

terça-feira, 2 de abril de 2013

Sopa de Cebola

Essa sopa é especial pra mim... (Parece que sempre baseio a minha vida em comidas né... kkk)

Quando engravidei do Gabriel, (Meu picurruxo mais velho) era muito novinha, tinha 16 anos e faltava um mês pro meu casamento... Fui contar para o meu avô Nino que ele seria bisavô... E ele tão carinhoso me recebeu com a minha sopa preferida, de CEBOLA... rsrs

A comida aproxima as pessoas, é fato... Então quem sabe a sopa de cebola fará alguém perto de você feliz também???

Vamos a receitinha?

Ingredientes:


1/2 kg de cebolas cortadas em rodelas
100 g de margarina
5 colheres de sopa de farinha de trigo
1 1/2 l de caldo de carne fervente
1/2 xícara de chá de queijo ralado
Torradas de 2 pães fraceses

Modo de Preparo:


Em uma panela frite a cebola na margarina (Com um pouquinho de azeite pra não queimar)
Quando dourar, polvilhe a farinha
Mexa para não empelotar
Junte o caldo fervente, pouco a pouco
Mexa bem
Deixe ferver por 15 minutos aproximadamente
Coloque as torradas no fundo da cumbuca, adicione a sopa quente
Polvilhe queijo ralado
Leve para gratinar até dourar

Obs. Um modo prático de se fazer o caldo e utilizar 1 litro e meio de de água com 2 cubos de caldo de carne nela dissolvidos.

Beijuus


.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da nossa receitinha??? Conte para nós!!!

Beijoos

Vanessa

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...